quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fim dos tempos

O que você faria se só te restasse 24hr para a dona morte te levar?
Loucuras!?
Mais já fazemos tantas!!
Pode ser que ela te mande um scrap e você esteja muito ocupado, fazendo alguma loucura!!Bem, dependendo do ponto de vista, do que se pode considerar loucura ou não, diante destas tais possibilidades que se tem referência dentro deste contexto, a sua primeira loucura, no caso, já seria não verificar os scraps, ou esquecer!! Eu, por exemplo, sou um maluco beleza!! Simplesmente por não compactuar com hipocrisia demasiada que venha a prejudicar a uma ou mais pessoas; não tiro proveito das pessoas, de forma a me promover, e ao mesmo tempo, desmerecé-las. E isso é ou pode ser considerado loucura!! Pois no mundo de hoje, sem máscaras, qual é a verdadeira e derradeira concepção de competir, se destacar, seja aonde for? Quais são as regras básicas de boa convivência e estímulos que deveriam ser sinceramente passadas adiante e não o são na prática?? Bom senso e critica construtiva, só para começar, e suas inúmeras vertentes; principalmente em local de trabalho, ou em algum outro lugar, aonde uma situação a qual você se sinta acuado a falar, por puro receio que a pessoa aja como vitima, e que você tenha medo que ela se afaste, por que você goste dela ou porque sem ela você se sinta só!! Isso é ou não é uma loucura?? Deixar de falar o que pensa, com veemência e respeito com o chefe, esposa ou seja lá quem for, por medo que aquela(o), o deixe, o abandone, demita... Eu já fui assim, e foi graças a isso que hoje eu tenho uma personalidade legal e tranqüila. Agora isso não significa ser intolerante ou não engolir alguns sapos de vez em quando, toda regra tem uma exceção, e para toda exceção também tem uma regra, um limite estipulado por suas condições físicas e psicológicas!! E é por essas e outras tantas loucuras ocultas, ou que passam simplesmente despercebidas, que concordo com nosso queridíssimo Wanderley Elian Lima, quando ele sabiamente diz que: “Não acumulo loucuras para o último dia, vou realizando-as todos os dias.” Caso assim ele não pensasse ou pensasse e não agisse, ele seria apenas mais um interno num hospício, por simplesmente, esporadicamente, falar ou brincar de falar algumas verdades, das quais os respectivos engessados não autentiquem as suas pútridas referências , atitudes. E é por isso que aqueles que, mais do que nunca, certificaram-se da sã consciência de um suposto moribundo, que eles o entregavam ou ainda entregam as feras de uma quimera enrustida, pobre e pragmática ou simplesmente dão um belo pé na bunda!! Isso é, ou não é, fazer ou viver com a loucura?? Diante de tudo isso só mencionaria mais um detalhe: viva o hoje, pois suas atitudes para com você mesmo e para com o próximo vão determinar o seu futuro, e ai quem sabe se a morte vê que você tem algo a mais a oferece-lá, alem do que já esta defasado na sua vida, ela te der mais oprtunidades, na súbita tentativa de te pegar na proxíma vez de forma mais avassaladora ou renovadoura? Quem sabe se ela não te der alguns créditos a mais? E ai quanto mais a morte esperar para te pegar, mais loucuras você fará, e com maior conhecimento você partirá, e os outros grãos que lá na hora da tua morte caírem da tua mão por terra, lá eles germinarão, na alma e na mente daqueles que te conheciam e te admiravam, e conseqüentemente, essa pessoas se emanciparão e sucessivamente não compactuarão com a cólera do mundo. E as loucuras não diárias, convencionais, eu faria nas minhas ultimas 6 horas, mas com certeza tentaria não fazer nem uma idiotice pela qual eu venha a me arrepender no meu ultimo minuto de vida!! Mas se eu fizesse alguma idiotice no meu ultimo segundo, eu sorriria, pois saberia naquele instante que eu havia vivido plenamente como eu realmente era, sem falsas modéstias a meu jeito de ser.



Flávio Roberto Sobral Delgado
Dedico ao Blog Mente Hiperativa


2 comentários:

  1. Eitaa valeu cara!!!!

    Valeu pela dica, vou sempre verificar os scraps kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir