sexta-feira, 1 de abril de 2011

De um calvário a um infinito lúdico

Parem de se enigmatizar de forma a perturbar-se, por coisas intrínsecas, essas coisas que acontece com você são para serem avaliadas, reavaliadas, compreendidas e por fim aprendidas, não para serem repreendidas mas para ser transmitida por ti como um saber, para uma prima, sobrinha mais nova ou um outro alguém que queiras ajudar e que você identifique o problema, justamente por já teres vivenciado. Isso é uma maneira satisfatória de aprenderes um pouco mais a respeito de ti mesma sem te cobrares tanto e conseqüentemente com as pessoas a que desejes o bem, pois assim se sentirás mais realizada, se sentirás mais importante existencialmente para ti mesma e para com o próximo e mais compreendida quando perceberes o que fizeste por si e por uma outra pessoa. Divida comigo e com seus fiés leitores o seus conflitos interiores e exteriores e Indignações sociais não só por transmitir, mas também como uma busca interior de você consigo. As coisas intrínsecas em nós mesmos são como um mapa do tesouro ele existe para que nos encontremos o nosso maior tesouro a nós mesmos em toda nossa totalidade existencial. E tomando isto para se posteriormente irás não viver se auto suportando ou a um outro alguém, mas sim darás a lugares que antes permaneciam vagos em tua mente uma nova oportunidade de enxergar algo que por perto tu sempre passastes, mas que de fato nunca observastes interiormente ou exteriormente .


Observação:



Primeiro - Conflitos são necessários e sempre irão existir para que nós aprendamos e não para servir como um calvário!!



Segundo: Vitimizar-se em determinadas situações pode te salvar de certos constrangimentos e coisas do gênero. Mas a partir do momento que usas deste artifício para se dar bem de forma egoísta, egocêntrica, se prepara que tu vai quebrar a cara ou realmente de tanto se fazer de vitima vais te tornar uma vitima de si mesma, ficando uma pessoa deprimida e sem perspectiva.



Flávio Roberto Sobral Delgado

3 comentários:

  1. É fácil falar e compartilhar dos conflitos depois que estão (parcialmente) resolvidos, mas na hora às vezes é difícil até buscar ajuda ou recebê-la de braços abertos.

    ResponderExcluir
  2. Você, tanto quanto eu, e todos os outros, sabem que o que nos falta no momento é ânimo para reagir na hora das dificuldades , mais difícil do que isso se torna a situação se você, mesmo sabendo disso, não reagir!! E nem um momento eu disse que era fácil, pois eu quando mais jovem já tive uma puta depressão, apenas mencionei uma forma de como lidar melhor com essa situação. A moral do texto é: sofra quando tiveres que sofrer, mas não eternize. Chore, grite, enlouqueça por alguns momentos, mas não se vicie. Se gosta de escrever de forma dramática porque acha bonito, ótimo, invista em fazer teatro, nem que seja apenas na sua escola ou como um hobby.

    Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! = )

    ResponderExcluir
  3. Eu apenas queria falar para aquelas pessoas que estão passando por dificuldades não si auto deprimirem ainda mais, porque eu sei o quanto é desgastante!!

    ResponderExcluir