terça-feira, 29 de junho de 2010

Propagação do lirismo


A felicidade está no seu auto reconhecimento, que é adquirida na capacidade dada pelas tuas vivências ao longo dos anos de te surpreenderes com ti mesmo. Em resumo, de não olhares para teu eu como olhas enquanto te penteias em frente a um espelho. Pois quando ao te observares no espelho não te preocupas primeiro com tua auto satisfação, mas sempre de forma indireta. Sempre esperando a satisfação do próximo que o irá acompanhar. E que por desventura, se o acompanhante não aprovar as suas vestimentas, e como conseqüência, agir de forma ríspida, em quem você acha que o sentimento de insatisfação reinará? Com certeza, na alma e no peito daquele que sempre se preparou para os outros, mas nunca para se mesmo. Ser feliz é um estado de espírito e não apenas um sorriso estampado na cara, que de tão estampado já está amarelado. Ser feliz é ser autêntico; Autêntico é ser sincero em suas opiniões e atitudes; A atitude é a concretização da felicidade em palavras e gestos. Palavras e gestos numa conectividade sem precedentes na tua vida mostrando que o simples fato de estar aqui não é um simples estar, e nem muito menos por um despropósito. Por um despropósito não criasse uma peça teatral, mas no teatro o tema de uma peça pode ser sobre o despropósito e em suas inúmeras vertentes. As vertentes se propagam pela história de forma deprimente, se for inicialmente avaliar como exemplo o tema guerra e os menos favorecidos. Os menos favorecidos eram denominados plebeus, e com tempo se tornaram tão insignificantes aos olhos do governo, que até a denominação virou farinha, que foi espalhada pelo vento, e multiplicando-se assim como os polens espalhados pelo sopro da vida nas terras férteis, mais mal usufruídas pelos homens. (Toda ação provoca uma reação)
Provoque em você mesmo uma ação de felicidade igualitária faça a sua parte, no aperfeiçoamento da sua vida visualizando sempre a reciprocidade. Leia o livro que lhe foi indicado, mas que caso não lhe agrade, não persista em Ler, plante uma árvore se assim desejar e escreva um livro se assim lhe competir. Pois todas palavras e seus significados tem poder de um registro contraditório na formação de uma frase, e tudo isso em apenas um livro a (bíblia).
A religião - em que século, os religiosos irão se conscientizar que o mais importante não é quantos fiéis cada uma possui, mas sim o que há em comum em todas elas e conseqüentemente, que a ciência e a evolução da mesma são atribuídas pela evolução da espécie humana e da contribuição de outros seres, em estudos cada vez mais amplos e esclarecedores. Nunca esquecendo que as respostas primárias e sumariamente indispensáveis para nossa estadia nessa vida residem no estar do lírico analítico para luz da compreensão, e sua propagação pela mente dos iluminados e intuitivos do seu eu psíquico conquistada pela auto observância do seu próprio ser .

Flávio Roberto Sobral Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário