quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resposta:

Meu querido amigo vamos ser um pouco racionais, pois racionalidade não é sinônimo de heresia nem muito menos que eu ou você sejamos ateus. Ao nos indignarmos racionalmente e com coerência ao descaso da humanidade pela humanidade desempenhamos um papel fundamental para com aqueles que tenham a benevolência da reciprocidade consigo mais que ainda não a despertaram para si. Faz com que as pessoas aprendam a dar valor ao que realmente importa, e faz com que outros parem de olhar apenas para o próprio umbigo quando tem tudo que quer e quanto a outros que vivem perdendo o pouco que tem. Eu sei que nada acontece por acaso, e que esta tragédia para cada uma dessas 381 almas que partirão tem um significado e motivos diferentes, outros incomuns e cada um com suas peculiaridades. Pois se assim não fosse a minha indignação a onde estaria o sentido maior da reciprocidade, discernimento, compaixão e humanização? A Indignação deve sempre abrir as portas para o amadurecimento, e não para o vandalismo ou qualquer outro tipo de reação impensada ou supostamente pensada. E ao nos indignarmos com passividade e coerência que as mudanças vão se constituindo. Os fatos de outrora, como guerras, sucessivas mutilações e mortes, famílias destruídas e entre órfãos e viúvas a história prosseguiu com diversos tipos de pessoas dos movimentos estudantis entre outros que queriam usar da fossa bruta baseando-se e justificando-se nos grandes revolucionários e de épocas especificas, como na ditadura, por exemplo. Misturando atitudes, ações e reações desconexas sem propósito pela verdadeira causa, mais sim pela fútil e característica banalização do que era um movimento... Um movimento que era sucessivamente agravado até as ultimas conseqüências numa época de total ditadura com disparates e leis inexistentes para as pessoas. E então eu vos pergunto, porque não se indignar? Ou melhor, como eu não posso me indignar? Eu sou humano e você também!!

Um palavrão pode ser caracterizado como uma palavra grande, de significado não ciente da pessoa que executa ou escuta ou simplesmente a abreviação de um sentimento com espontaneidade, sinceridade que dependendo do contexto pode ser de êxtase ou indignação.


Flávio Roberto Sobral Delgado

(Certa vez Dercy Gonçalves proliferou que: "Palavrão, meu filho, é condomínio, palavrão é fome, palavrão é a maldade que estão fazendo com um colírio custando 40 mil réis, palavrão é não ter cama nos hospitais" )


Sim, e Deus é como uma criança com uma fazenda de formigas; pois tudo já foi trilhado na essência quando as formigas foram criadas. Mais a inocência destas pequenas criaturas prevaleceu, pois não foi concedida a elas o sentido da razão; embora as formigas, quando observadas atentamente, faz com que nós, aprendamos a enxergar qual é a verdadeira razão de trabalharmos em união. E quanto a nós que na maioria das vezes somos passionais!... É por isso que Deus deu para nós o livre arbítrio para que pudéssemos trilhar o caminho do equilíbrio, entre o racional e o passional.


Flávio Roberto Sobral Delgado






PAZ, LUZ E LUCIDEZ para todos nós.

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário