sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mulheres anarquistas: uma história pouco contada

As pessoas atribuem à palavra anarquia o significado de bagunça, caos. Mas, na verdade o anarquismo se propõe a ser um novo modo de organização político e econômico da sociedade, sem ninguém acima ou abaixo, mais iguais.
Nos séculos XIX e XX, o anarquismo foi praticado em diversos países, entre eles, o Brasil e muitas mulheres estavam a frente desta luta. Fatos que a própria história nega.
Para desmistificar o anarquismo e mostrar a história das mulheres anarquistas, foram editados dois livretos: o primeiro retrata a vida das anarquistas do século XIX e o segundo das anarcopunks, anarcofeministas e anarquistas do século XX.
Quem quiser adquirir, pode entrar em contato com uma das editoras e idealizadoras do projeto, através do email: libertare@yahoo.com.br e adquirir os livretos por apenas R$ 5,00.

Um comentário:

  1. Ótima indicação!!! Está mais do que na hora de dar os devidos créditos ao movimento anarquista como um todo e, especialmente, créditos à participação (ativa e muito forte, diga-se) feminina dentro do anarquismo... :)
    Como mulher e entusiasta anarquista, me senti feliz ao ver tal reconhecimento!

    Adorei meu caro!!! Beijões!

    www.lady-spectrum.blogspot.com

    ResponderExcluir