sábado, 20 de agosto de 2011

Violência

Ser simples é complexo! E ser complexo não quer dizer que, necessariamente, não seja simples! Tudo depende do grau de expectativa e ansiedade pela qual cada individuo foi colocado a exposição e à sua evolução pessoal. Pessoas calmas, passivas que optam por diálogo ao invés de brigar, constantemente são confundidas e estereotipadas como: fracas e facéis de serem manipuladas e as vezes julgadas como dissimuladas . Já as pessoas que se desesperam, xingam, e gritam a falar supostas verdades, que as vezes até são,( mas não para acrescentar, e sim diminuir a pessoa, humilhá -la) são consideradas pessoas de personalidade forte! Forte?
Você também concorda com isso?
Quando você vê alguém gritando com outra pessoa, você acha ou diz que essa pessoa que esta gritando,mesmo que falando a verdade, ela(e) tem uma personalidade forte?
Se assim for, digo-lhe que pessoas que agem assim, geralmente são pessoas com sérios problemas emocionais, gerados pelos conflitos de convivência arbitrário, autoritarismo proveniente de seus pais ou de falsos moralistas, utilizando a máxima “faça o que eu digo e não faça o que eu faço.” Isto pode desencadear tensões neuronais, levando-os a histeria pessoal ou em massa. Estas tensões podem se expandir como, por exemplo, em protestos, que vemos quase todos os dias na televisão.
A demência instalada na psique de uma mente em formação iniciasse em casa, mas logo chega na praça, com a máxima “costume de casa vai a praça”. Eu diria de maneira mais abrangente “costume de casa, além de ir a praça, vai ao trabalho, mercados e escritórios, alienando a massa, banalizando consideravelmente o significado de sociedade de forma, psicossocial, vital.”


95% dos pedófilos também sofreram abuso sexual quando crianças

Pai ou mãe homofóbicos pode formar crianças preconceituosas e agressivas por não aceitar as diferenças.

Flávio Roberto Sobral Delgado



















Um comentário:

  1. Perfeito!

    A força em nada se relaciona com a violência... Aquilo que se transmite através das palavras, em voz alta ou em mudez, tem sua força em seu conteúdo; e pessoas realmente fortes não necessitam alterar suas vozes e muito menos humilhar qualquer outra pessoa para demonstrar quão fortes são.
    Fortes são fortes ao natural, simples assim! =)

    Adorei Flávio, parabéns!!! ^^
    Bjos!

    ResponderExcluir