quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Retrospectiva do EU


No único, me sinto só

Na união, me sinto solitário

Não me lembro, uma única vez, que não tenha me sentido assim

Num único presente momento só existia aquela pessoa

Na união eu só enxergava aquela pessoa

Não me lembro uma única vez de não me sentir assim

Mas descobri o porquê de me sentir tão só

Estando sozinho ou ao lado de muitos

Ao estar sozinho, o espelho fazia questão de mostrar isto para mim

E quando eu me encontrava ao lado de muitas pessoas

que olhava para algumas delas, era como se estivesse no meu quarto

e aquele velho espelho tivesse com tamanho desproporcional

em relação as paredes que o mantinham suspenso nelas

E ao observar isto, eu pensei: Não importa onde eu esteja,

esteja trancafiado num quarto ou numa festa agitada

e assim tudo começou a fluir

Disse para mim mesmo: a partir deste momento,

não vou só sentir, mas analisar e compreender o que estou sentindo

E deste dia em diante, mostrei para o meu eu interior

quem dominava quem ali

e desta forma fiz uma espécie de retrospectiva na minha vida

Ao ver aquilo, eu disse: nossa, como os cegos são sábios!

e os cegos de alma são cegos, surdos e mudos


Flávio Roberto

"As mães parem duas vezes: uma quando a gente nasce, outra quando a gente cresce"

CAZUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário