sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Morte


A morte para quem deseja.
Deseja quem suplica pela morte...
A quem suplica pela morte.
E pela morte que deseja.
Deseja-a porque?
Se podemos viver...
Viver para aprender.
Viver para ver o que deixamos de viver.
Para não ver a realidade...
Realidade esta que muitos fazem questão de não analisar e conseqüentemente não compreender.
Compreender que não devemos ir em busca da morte. Principalmente, da maneira que vemos a morte. Pois a morte não é a principal culpada do fim. Mas foi principalmente o fim que, nós animais racionais, definimos para a morte. Quando chega a hora da morte; ''morremos" para esta vida... Mas acordamos em outra, para que assim possamos chegar ao nosso ponto de chegada e de partida. E desta forma, passamos a ter consciência, que partimos para uma nova jornada. "Morte, o seu significado é: cessação definitiva da vida... Da vida não, desta vida. Vida esta em que estamos.
Em que estamos para viver... Viver e reviver tudo o que há para viver, analisar e compreender.

Quando vivermos o bastante para analisar e compreender a metade do que esta a nossa volta,
mas acima desta primeira análise e compreensão... Analisar e compreender além dos fatos. Fatos estes de vários fatores e dimensões que não deverão te desestimular, mas sim, te auto estimular para alcançar faculdades mentais mais objetivas, claras e com autenticidade... Do eu interior e em sociedade. E assim veremos que a morte nada mais é do que uma enciclopédia... Uma metamorfose. Para nós e para os outros seres. A morte representa a continuidade de um livro.
Páginas em branco prontinhas para serem respondidas. Respondidas!? As perguntas lá continuam e anseiam por respostas. Talvez essa seja a essência das nossas ansiedades e frustrações, para um novo despertar. Vida esta que terás mais sensibilidade ao analisar e a compreensão de um belo vinho do porto mas encorpado da adega. Porque antes desta tentasse analisar e compreender aquela. E esta irá te preparar para ir em busca da outra, da outra consciência. Ou melhor, da mesma consciência, sendo que mais evoluida. E descobrirás que há motivos mais significativos para temer do que a morte... Temer por não ter respeito por si mesmo e automaticamente com os outros. Se mortificas as pessoas é na tua alma que as marcas irão te psicomatizar por algumas gerações. Por quantas gerações? Só depende de você!

As perguntas lá estão o registro das respostas também. Mas, não lembramos é uma forma inconsciente de recomeçarmos.
Flávio Roberto Sobral Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário