segunda-feira, 20 de junho de 2011

O SABER DÁ OPORTUNIDADE PARA SUPORTAR O SUPORTÁVEL:


Suportar o suportável instante: momento, mês, ano, anos. Quem sabe?
Você sabe?
Abrandar o abrandável:
Abrandar uma situação que pode ser resolvida quando rasteira a poeira
Para não levares uma rasteira do próprio ego exaltado, precipitado, no nevoeiro cegante, errante, de um descalçado andarilho. Seu brio se foi e deu lugar ao brilho permanente do suor no rosto e com repentina sensação de sacrifício diário ao ir a padaria ao lado da sua casa, sendo o pão para seu próprio consumo e seus demais familiares... Só a fome e a sede por solução o cega ao ponto de não ver que a um palmo do seu nariz a solução se anuncia.
Lembrar do que tem de ser lembrado:
Há água no fruto!!
Melancia
Esquecer o que tem que ser esquecido: não lamentar, estando ou não na presença de uma outra pessoa, do problema que estás enfrentando; e lembrar de focar na solução para não sufocar-se ou sufocar uma segunda pessoa, e ter ânimo para reerguesse.
Artificializa o artificial: o artificial não tem vida, você tem, por isso tenha ciência disso e respeite a sua e as dos demais, tanto a da natureza como as dos seus semelhantes!!
Cobre o que tem de ser cobrado: seja com você mesmo ou com os demais conhecidos sem se denegrir ou denegri-los
Pagar o que tem de ser pago: pago e durmo durante a noite, não pago, sou seguido, morto ou dou um chá de sumiço. Por isso, enquanto viveres, quando acordado, mantenha-se esperto, atento, ciente; ao dormir, faça o suportável abrandar-se e lembre sempre de como conseguis-te tal feito para que sempre que necessário você encontre o caminho para a reflexão.
Esqueça o artificial, cobre o sonho pagável, recorde não só ao dormir, mais ao estar acordado também, e assim saberás que o tédio não associado a nem um outro tipo de sentimento aflitivo só vem para aqueles que não aprenderam a respeitar o tempo e são céticos quando deveriam ser lúdicos. Não acreditar nas suas capacidades é o mesmo de estar morto, sem saber e quando não acreditas na sua capacidade e passas a acreditar é porque aprendestes a viver: e quando só aprendes na teoria e não colocas na prática, a sensação é quase a de um bebê que é super protegido pela mãe e não desenvolve saudavelmente a sua capacidade de se proteger em relação a certos tipos de enfermidades.

Flávio Roberto Sobral Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário