domingo, 25 de outubro de 2009

A Arte De Viver Além Do Ver


Chico Viola aquele que toca a sua viola como sua vida.
No acorde temperamental da vida...
Vida que viola encara e toca como as cordas da sua viola. Sempre de forma linear, e mas especificamente numa reta...
A reta postiça das cordas da viola tem um limite.Mas estes limites deixão de existir nas mãos de Chico.Porque ele tem a capacidade de se entregar de corpo e alma para com aquele instrumento.E assim, desta forma, ele enxerga além do que para alguns, é um simples instrumento.Pois, assim a viola é para Chico como a vida é uma reta, uma meta para o hoje,amanhã e para a imortalidade da nossa alma. E assim, como uma viola que vibram as cordas quando tocadas numa boa ou numa fatídica vibração negativista...Num bom ou num péssimo som, assim é nossa vida.


Observação:Chico não se abala com coisas pequenas e negativistas da vida, mas se abala quando estas pequenas coisas atormentam amores da sua vida: filhos,amigos e a sua arte. A arte de viver com ele mesmo, tudo e com todos.
Viola é a essência do seu ser encarnado ou desencarndo, interiormente ou externamente de forma genuína, no amor e na vida, vizivelmente para aqueles que o enxergam assim como ele a sua velha companheira, a viola. Quase que eu esqueço, tenho que previnir!!!!!!
Cuidado com as perguntas que farão para com esta pérola delicada de quem eu falo, pois é bem possível que as suas respostas não estejam ao agrado de vossas audições. Como, por exemplo, qual é o peso deste instrumento na sua vida?!
Resposta: é um peso do caralho!

Flávio Roberto

Um comentário: