sábado, 12 de janeiro de 2013

Sorria

A felicidade está dentro de cada um de nós. Apenas a evidenciamos.Um bom exemplo disso é a paixão! Quando estamos apaixonados, como reagimos?? Tipo um bobo alegre? Não, não somos bobos, mas estamos alegres, felizes!!

E quando estamos assim só queremos esbanjar reações complementares com aquele momento, vivenciá-lo. Ficamos tão compenetrados que não vemos o tempo passar, talvez ai esteja a razão do por que sempre falarmos que quando há algo de bom num instante passa.

O contrário de quando estamos com problemas ou tristes, não gostaríamos de estar ali... Parece até que as horas não passam, né?? Mas, é nesses momentos que aprendemos a lidar com nós mesmos, de como e quando sentimos o que sentimos, olhar para as atribulações do dia a dia e perceber que a culpa não é apenas de um individuo, apenas da outra pessoa ou só sua, mas de todos os envolvidos. Na maioria dos casos quando a culpa é só sua geralmente foi por falta de iniciativa, orgulho ou algo que tenha passado por despercebido e da mesma forma com a outra pessoa. Fora essas três, só se você for: psicopata, sociopata ou mau caráter mesmo. Aí sim, terás muitos problemas e causarás muitos também!

Tendo esta base é possível começar a rever seus conceitos e, em consequência, suas atitudes. Sempre iremos cometer erros, essa é a grande barganha da vida: erre para acertar, aprender. É num desses momentos de tristeza que nos possibilita enxergar com mais clareza a passionalidade e a racionalidade, ambas evidenciam-se constituídas numa base neutra para que você assuma seu posto de comandante e evidencie a si mesmo o que é espontaneidade em sua significância mais genuína. Construindo assim o caminho para autenticidade. E ao invés de choros e lamentações, reflexão, ação e reação. Modulando assim seu amadurecimento totalmente passional rente a ser um pouco mais racional, equilíbrio.

Sinta-se feliz por não entrar mais em desespero quando confrontar-se com sua realidade e a da diversidade. Preocupações sempre teremos, mas abra mão do desespero para obter a razão! Pois não tem aquele que consiga chegar à solução se apenas ver o bloqueio. Abra sua mente com a chave mestra: o auto reconhecimento coerente consigo e consequentemente com os demais. Sorria, se quiser!! Não há nada melhor que um sorriso espontâneo. Para ser feliz a prioridade não é sorrir, mas para sorrir é preciso estar feliz, pois por medo e desespero não vale!!



O sorriso só é contagiante quando é recíproco

Flávio Roberto Sobral Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário