quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Maturidade imatura

Graças a diversidade, a dualidade e o individual que nós não pensamos exatamente igual, pois se assim fosse aonde estaria toda a diversão de conhecermos uns aos outros? Se assim fossemos não teríamos nem como trocar idéias. E conseqüentemente, seriamos todos mudos, pois se pensássemos exatamente igual não haveria a necessidade da fala e nada seria original. Já pensou que tédio! Sem falar que morreríamos mais cedo, pois quando todos nós completássemos 20 anos já estaríamos maduros o suficiente e cairíamos do pé! E ainda existem pessoas, com essa falsa idéia, de que se todos pensássemos exatamente igual tudo estaria em perfeita harmonia! A harmonia de cada um está na construção por si mesmo de seus alicerces, constituindo-se assim na edificação espiritual e na vontade de compartilhar com o que foi primordial para tal êxito: a curiosidade do saber e a satisfação ao sentir do que foi assimilado e beneficamente posto em prática. Nas atitudes e na busca pela autenticidade.

Flávio Roberto Sobral Delgado

3 comentários:

  1. Eu agradeço por que somos todos diferentes, caso todos fossem iguais a mim teriam muitas qualidades, mas eu não suportaria ver meus defeitos estampados na cara de todo mundo... O mundo seria efêmero, intenso e volúvel. Seria chato.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O que causa a desarmonia não é a diferença em si, mas sim a difuculdade imensa que muitos tem de aceitar e de respeitar as diferenças... ;)

    Ótimo texto Flávio, adorei!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Gracias belíssima Lady!!!!


    Beijokas, inhokas, inhokas... rsrsrrsrsrsrsrs =D

    ResponderExcluir