quarta-feira, 20 de janeiro de 2010




Todos perguntam aonde está a felicidade. Eu respondo que ela está dentro de cada um de nós, a partir do nosso auto reconhecimento e para com o próximo, ou seja, compreenda a si mesmo para que compreenda o próximo, para que este que compreendeste te compreenda. A felicidade não está nas outras pessoas ou objetos. Nós apenas compartilhamos através das nossas energias centralizadas. Centralizada para com quem está ao teu lado. Objetos podem despertar inconscientemente, lembranças primárias lhe proporcionando conforto naquele momento. Pessoas que procuram felicidade nos outros cegam a própria alma, pois desencadeiam ciclos sem análise, compreensão com insatisfação pessoal e social. E sendo assim, tudo se torna superficial. Principalmente para as pessoas que tem o hábito de usar o ser pensante que há dentro de cada um de nós e se negam a fazer parte dos cabeças de ovelha, que acham que para fazer parte de alguma coisa ou da própria sociedade tem que se enquadrar a um perfil totalmente hipócrita. A capacidade de se auto observar e de deixar o orgulho de lado. Ser sincero com você mesmo não é um privilégio, é um aprendizado. De não apenas ver mas analisar e compreender o que está vendo. Enxergar além para que tenha a capacidade de se auto surpreender no sentir, no tocar, enfim. Posso lhe dar um exemplo do que estou falando quando alguém vai ao psicanalista, psicólogo ,algumas pensam que eles são um tipo de almanaque psíquico ambulante. Mas na verdade o que eles fazem é montar um quebra cabeça e com isto supostamente lhe dar o que você nunca teve. Que são as suas próprias respostas. Já falei em outras conversas com amigos que é muito difícil encontrar bons psicólogos e continuarei falando até que um dia eles caiam em si e saiam do ciclo vicioso em que eles se encontram, que é de sempre diagnosticar um paciente, mas nunca a si mesmo. E este é o motivo primordial e agravante para tantos casos que poderiam ser resolvidos sem anti depressivos e por ai vai. E se ainda sim alguns se destacam com este método convencional ,imagine então o que eles fariam se tivesse ainda mas esta ferramenta. O saldo com certeza seria bem mas satisfatorio. Imagine agora você sendo um psicologo renomado que recebi um pai que acaba de perder um filho! E você a um ano atrás perdeu o seu... Você não pode de maneira nem uma sob nem uma hipótese demonstrar os seus sentimentos para com aquele pai. Depois de atende-lo, você sai da posição de psicologo para paciente. Sim, porque se eu não me engano psicologos vão de três em três meses a outro do seu proprio oficio para serem superficalmente analisados. Bem isto não é ironico; é o socialmente como falamos tem pessoas só olham para os defeitos alheios mas nunca para os seus. Uns usam disso para falar mal de outras e outras para tentarem ajudar a segundos e terceiros assim como os psicologos. Então ao te escrever isto você pode estar pensando: Flávio tem uma ato suficiência íncrivel. E humildemente eu te respondo: Não, eu não tenho, mas tenho análise e compreensão suficiente de tudo que escrevi e tento ao maximo por isto em pratica no meu dia a dia comigo, Mabel e com todos aques que desejem se superar. Pois eu amo ajudar a mim mesmo e as pessoas. Abraço
Flávio Roberto Sobral Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário