quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Não se aprisione. Olhe para o caos, mas não deixe que ele envolva você!! A loucura é uma aliada da autenticidade, veja por esta ótica, e novas perspectivas se formarão. Liberte-se e te encontrarás!! E consequentemente com o tempo tal liberdade n irá mais doer, só enriquecer seu momento, com a verdade, que estas vivenciando aquele momento por inteira: alma, mente e corpo.




Flávio Roberto Sobral Delgado

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Coco Dub (Afrociberdelia)


Nação Zumbi

Cascos, cascos, cascos
Multicoloridos, cérebros, multicoloridos
Sintonizam, emitem, longe
Cascos, cascos, cascos
Multicoloridos, homens, multicoloridos
Andam, sentem, amam
Acima, embaixo do Mundo
Cascos, caos, cascos, caos
Imprevisibilidade de comportamento
O leito não-linear segue
Pra dentro do universo
Música quântica ?

domingo, 13 de janeiro de 2013

(Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer.
Deixar que os olhos vejam pequenos detalhes lentamente.
Deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos, pra lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos morais, físicos ou psicológicos).


 Chico Science

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sorria

A felicidade está dentro de cada um de nós. Apenas a evidenciamos.Um bom exemplo disso é a paixão! Quando estamos apaixonados, como reagimos?? Tipo um bobo alegre? Não, não somos bobos, mas estamos alegres, felizes!!

E quando estamos assim só queremos esbanjar reações complementares com aquele momento, vivenciá-lo. Ficamos tão compenetrados que não vemos o tempo passar, talvez ai esteja a razão do por que sempre falarmos que quando há algo de bom num instante passa.

O contrário de quando estamos com problemas ou tristes, não gostaríamos de estar ali... Parece até que as horas não passam, né?? Mas, é nesses momentos que aprendemos a lidar com nós mesmos, de como e quando sentimos o que sentimos, olhar para as atribulações do dia a dia e perceber que a culpa não é apenas de um individuo, apenas da outra pessoa ou só sua, mas de todos os envolvidos. Na maioria dos casos quando a culpa é só sua geralmente foi por falta de iniciativa, orgulho ou algo que tenha passado por despercebido e da mesma forma com a outra pessoa. Fora essas três, só se você for: psicopata, sociopata ou mau caráter mesmo. Aí sim, terás muitos problemas e causarás muitos também!

Tendo esta base é possível começar a rever seus conceitos e, em consequência, suas atitudes. Sempre iremos cometer erros, essa é a grande barganha da vida: erre para acertar, aprender. É num desses momentos de tristeza que nos possibilita enxergar com mais clareza a passionalidade e a racionalidade, ambas evidenciam-se constituídas numa base neutra para que você assuma seu posto de comandante e evidencie a si mesmo o que é espontaneidade em sua significância mais genuína. Construindo assim o caminho para autenticidade. E ao invés de choros e lamentações, reflexão, ação e reação. Modulando assim seu amadurecimento totalmente passional rente a ser um pouco mais racional, equilíbrio.

Sinta-se feliz por não entrar mais em desespero quando confrontar-se com sua realidade e a da diversidade. Preocupações sempre teremos, mas abra mão do desespero para obter a razão! Pois não tem aquele que consiga chegar à solução se apenas ver o bloqueio. Abra sua mente com a chave mestra: o auto reconhecimento coerente consigo e consequentemente com os demais. Sorria, se quiser!! Não há nada melhor que um sorriso espontâneo. Para ser feliz a prioridade não é sorrir, mas para sorrir é preciso estar feliz, pois por medo e desespero não vale!!



O sorriso só é contagiante quando é recíproco

Flávio Roberto Sobral Delgado